Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Sabotagem

Eu quero que você se top top top uh! (Os Mutantes sobre a sabotagem da reeducação alimentar)

Primeiro passo da sabotagem: só um pouquinho de batata frita, só um pedacinho de chocolate, só um copo de refrigerante, só hoje essa paçoca.
Segundo: já comecei, vou comer mais, não tem problema, só dessa vez.
Terceiro: jaquei, acabei com meu dia, não vou mais me alimentar corretamente hoje.
Fatal: não consigo fazer isso, vou desistir, nunca vou ser magra.
Vamos começar assumindo que fazemos isso. Eu admito que faço e me envergonho muito, parece uma demonstração de fraqueza, mas agora estamos buscando melhorar. Não entendo o motivo, mas para grande parte dos compulsivos é mais fácil evitar comer do que se satisfazer com pouco, observei bem isso em mim nesses dias que tenho tentando controlar os episódios compulsivos e tem muitas coisas legais que devem ser usadas à meu favor. Uma das formas de diminuir o impacto da sabotagem na reeducação alimentar é se adaptar à essa situação, e isso significa não desistir. Comeu um doce? Não tem problema, volte a comer corretamente, esqueça qualquer outra paçoca e não desista da reeducação alimentar. O problema é sempre o exagero. Vamos colocar os pensamentos adaptativos em prática essa semana?

Eu (e o pote de sorvete sedutor) sabotando a R.A


O assunto desse post foi inspirado no livro: Pense Magro, a dieta definitiva de Beck (Judith S. Beck).

Um comentário:

  1. Adorei… Nunca tinha visto ninguem escrever e descrever tao bem o que faco. Minha nossa! Parece que sou eu explicando pra psicologa kkkk! Voce toma ou tomou topiramato ou fluoxetina pra isso?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: