Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Protesto contra o aumento do meu peso


Pelo retorno da minha auto estima!

A revolta e a tristeza são grandes, mas a vontade de mudar também é. Por mais que a demora no processo de emagrecimento e as jacas constantes remetam à falta de força de vontade, sempre tem um calor agradável no coração que sussurra "não desista" e eu obedeço sem questionar. Eu estou protestando contra o aumento do meu peso e reivindicando as melhorias que só eu posso fazer, e alguma coisa tem que ser feita. É claro que auto estima não é vestir 38, por isso vamos ver agora algumas formas de aumentar a auto estima enquanto atendemos aos pedidos do protesto.

Quais são as características de baixa auto estima?

Insegurança, sentimendo de inadequação, mania de perfeccionismo, dúvidas constantes, sentimento de não ser capaz de realizar nada (depressão), não se permitir errar, necessidade de agradar, necessidade de aprovação, necessidade de reconhecimento.

O que diminui a auto estima?

Críticas e autocríticas, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha, inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva e principalmente perdas e dependência (financeira e emocional).

Como elevar a auto estima?

Autoconhecimento, identificar as qualidades e não só os defeitos, aprender com as experiências passadas, tratar-se com amor e carinho, ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança), manter diálogo interno, acreditar que merece ser amado e é especial, fazer todo dia algo que o deixe feliz (pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: