Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Motivação, depressão e autocontrole

Qual a relação entre motivação, depressão e autocontrole? No meu caso, três problemas. Sim, a motivação deixou de ser aquele empurrãozinho agradável e passou a ser um peso enorme porque eu exagerei na dose. Fui buscando motivação e não parei mais, agora eu me culpo demais sempre que alguma coisinha pequena dá errado, aí vem a depressão. Eu fico tão preocupada com o peso, me sentindo mal e com tanta vontade de mudar isso que eu ignoro a importância do autocontrole, e convenhamos que é indiscutível a importância do controle da mente em casos de transtorno. Tenho tentado erroneamente esquecer meu problema psicológico e seguir o estilo de vida das tops do instagram, que tem a saúde mental impecável e comem geleia importada no café da manhã. O resultado disso você já deve imaginar né? É, paçoca. Dei um "pause" na vida pra emagrecer, totalmente errado. A partir desse momento não vou entrar em nenhum blog, página no facebook, twitter ou instagram que deveriam ser motivação, mas tem sido depressão. Agora é diário e eu, eu e diário, eu e eu, nada além disso.
Chega de colocar dificuldade onde não tem e tentar viver a vida dos outros que parece perfeita.
Autocontrole tem sido a parte mais difícil por interferências nada saudáveis, os problemas. Todos tem problemas, eu sei, mas cada um tem sua forma de lidar psicologicamente com os acontecimentos e ainda tenho MUITO o que melhorar nessa forma de processar os problemas, que atualmente é me jogando nos doces (ontem comi paçoquinha). 
Já ta passando da hora de mudar o foco e ignorar o que realmente precisa ser ignorado, não acham?
Vale lembrar que estamos sozinhos, totalmente sozinhos. Ninguém sabe o que você passa, o sofrimento, a dificuldade mas sempre vai ter alguem dando pitaco e enchendo os pacová (palavra exótica que não sei de onde surgiu). O controle do transtorno é saber se ajudar, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: