Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Artocarpus heterophyllus

Esse título deveria ser meu apelido nesse sábado. A. heterophyllus é a árvore de jaca, única coisa que eu fiz o dia todo. Caso você não conheça essa expressão, "jacar" deriva de "enfiar o pé na jacar", "mandar tudo pras cucuias", "fazer gordice" ou simplesmente paçoca.
Claro que eu queria esconder isso, me trancar no quarto e refletir sozinha sobre o que aconteceu, mas isso seria contra o meu objetivo com o blog e o meu compromisso de ser honesta não só com os leitores, mas comigo. A verdade é que acordei tarde, almocei pizza e me joguei no brigadeiro depois da meia-noite. TUDO ERRADO. Mas já foi, né? Agora é usar o arrependimento como aprendizado e voltar com tudo. O meu grande problema é ter momentos "fuck this shit" com muita frequência, muita mesmo, 4 vezes ao dia. Pensando nisso, decidi que todo meu projeto vai ser baseado em metas semanais e o blog vai me ajudar a cumprir tudo que eu estipular aqui. Começando agora! Bora? 

 A primeira meta é manter a calma e seguir em frente. Acho que vai ser minha maior dificuldade, porque  sempre desisto depois das 18h e recomeço às 7h, mas agora acabou. Para facilitar, vou usar o método que vi ser usado pelos Comedores compulsivos anônimos: só hoje eu vou me alimentar corretamente e fazer atividade física, repetindo isso todos os dias.
É importante ter a consciencia de que é difícil, mas não impossível e está na hora de adquirirmos auto-controle, pois auto-confiança já temos e o objetivo é reconstruir a auto-estima.


3 comentários:

  1. A primeira semana na vida em tudo é sempre dificil, primeira semana do trabalho, primeira de vida (tanto pro bebê quanto pros pais), primeira semana num relacionamento, é tudo uma questão de inercia, de vc parar tudo por um grande impacto que vai mudar sua rotina seu dia-dia, mas nao seu preocupe é assim para todo mundo, o negocio é tentar e tentar... Até voce adquirir disciplina o suficiente para adotar de fato isso para sua vida.
    Quanto ao seu blog, parabens, fantastico, engraçado e altamente motivador tanto para voce quanto para os leitores!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Oi, meu nome é Amanda e estou limpa há 24 horas". Consegui, Biel, não fiz paçoca hoje! E não vou desistir agora. Obrigada pelo apoio <3

      Excluir
    2. Oi, meu nome é gabriel, estou limpo desde as 18h que foi a hora no qual eu tomei banho aehiaehiah
      :D

      Excluir

Deixe seu comentário: