Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Paçocas do dia-a-dia

Que atire o primeiro amendoim quem nunca fez paçoca. Pra quem ainda não sabe: paçoca é o ato ou efeito de paçocar, fazer paçocagem, ser paçocador ou simplesmente ser paçoca. Ficou mais fácil assim, né?

Quem nunca devorou um pote de sorvete inteiro naquele momento de tristeza, assistindo "O brilho eterno de uma mente sem lembranças" e chorando por estar comendo mas não conseguir parar de comer mesmo querendo parar e chorando mais ainda por não conseguir se controlar ? Não aceito "Gisele Bündchen" como resposta. Tudo bem, talvez nem todos tenham passado por isso, mas eu recomendo. É claro que eu não desejo o sofrimento de um distúrbio alimentar nem para o meu pior inimigo, mas recomendo porque depois de fazer paçoca vem a oportunidade de se renovar interiormente. Não é simplesmente se culpar, bater a cabeça na parede e tentar colocar tudo pra fora (literalmente); é hora de atualizar as definições de vírus, fazer um escaneamento e descobrir o que foi o motivo desse descontrole momentâneo. A maior vantagem nesse processo é aprender a dar valor ao que você tem essencialmente e não materialmente (muitas pessoas trocariam sua essência por um Iphone 5 - nesse caso, eu desisto), é encontrar escondido bem lá no fundo o que te faz feliz antes que o pote de sorvete te seduza novamente, e ele vai tentar incessantemente.

E o significado de paçoca depende do que você quer que signifique. Pode ser tudo, EXCETO o doce de amendoim que já comi um pote inteiro sozinha quando criança (quanta paçoca!).

2 comentários:

Deixe seu comentário: