Header

Início História Facebook Instagram Image Map

Cardápio de R.A e dica doce doce doce

Oi, meu nome é Amanda e eu preciso confessar que não me controlei esses dias.

Sim, eu tenho vergonha de confessar isso, mas eu não vou mentir muito menos ficar lamentando, vou recomeçar e tentar não errar. Hoje comprei coisas bem básicas pra manter a reeducação alimentar:
- pão integral
- leite
- iogurte
- ricota
- frutas (morango, laranja, maçã, banana, mamão)
Como já sabemos, não tem segredo. Vou passar o cardápio, como é uma reeducação acredito que seja válido pra qualquer pessoa que não possua nenhum tipo de restrição nem problema de saúde e possa seguir uma dieta de 1500 calorias.
O ideal é realizar várias refeições ao longo do dia com um intervalo de aproximadamente 3 horas, então não vou chamar de café da manhã ou almoço, mas sim de refeição 1, refeição 2 e assim sucessivamente. Meus cardápios são orientados por nutricionista e endocrinologista (que consultei hoje e fiquei muito feliz, ela disse que estou indo bem *o*) mas ainda assim é importante que você consulte um nutricionista sempre que possível.

Refeição 1: uma fatia de pão integral com queijo branco (ricota), um copo de leite com café e adoçante ou uma colher rasa de achocolatado em pó
Refeição 2: uma fruta
Refeição 3: 3 colheres de sopa de arroz, 2 colheres de sopa de feijão, 1 bife médio, 1 colher de legumes, 1 colher de verduras cozidas, 1 prato de salada
Refeição 4: um copo de vitamina de fruta com leite ou uma fatia de pão integral e um copo de leite desnatado (sem adicionais)
Refeição 5: uma xícara de chá ou um copo de leite, 4 unidades de biscoito (sal, leite, maisena)

IMPORTANTE
  • Não fazer paçoca no fim de semana, tem que continuar com a reeducação. Sempre rola uma comidinha diferente, o desafio é justamente se reeducar e saber comer a quantidade adequada, evitando excesso de açúcar, gordura e sal.
  • Não se engane com os alimentos diet e light. Além dos preços abusivos, o ideal é manter uma alimentação natural, viva, orgânica.
  • Existe uma lista de substituições, mas acho mais importante saber substituir os alimentos sem ficar consultando lista o dia todo e sem sabotar a dieta.
  • MUITO CUIDADO COM A SABOTAGEM! "Só mais uma colher de achocolatado, só esse pão francês inteiro com miolo, só essas 3 fatias de queijo mussarela, só hoje" e todo seu esforço vai por água abaixo. Experiência própria.
 Como vocês podem ver, é um cardápio bem básico, não tem carpaccio de salmão no almoço nem sopa de frutos do mar no jantar, é o arroz com feijão que tem no armário da cozinha mesmo.

Agora a super dica! Eu descobri uma forma saudável de acabar com aquela vontade de atacar uma barra de chocolate: MORANGOS. Mas é claro que não vale colocar açúcar muito menos leite condensado, tá?
9 unidades de morango tem 45 calorias, tem propriedades antioxidantes e melhora a pele. Então vamos aproveitar que é época e correr pra comprar. Só não aceito desculpa de que morango fora de época é caro, porque é o mesmo preço de uma barra de chocolate que já compramos DEMAIS, confessem!

Bom, é isso. Quem quiser seguir a reeducação e iniciar um mega projeto comigo é só entrar em contato, ficaria super feliz e me ajudaria muito.
Amanhã tem mais ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: